O Serviço de ASSISTÊNCIA é constituído por equipas autónomas de montagem / desmontagem, devidamente qualificadas e dotadas dos meios técnicos mais apropriados, no sentido de assegurar a máxima prontidão de resposta, quer a nível nacional, quer internacional. Este serviço tem como objectivo principal, em caso de avarias, a intervenção no mais curto espaço de tempo (normalmente 24 horas), reduzindo assim ao mínimo os tempos improdutivos dos equipamentos. Possui mesmo um serviço de consulta técnica / intervenção primária, que se destina a efectuar um diagnóstico inicial da avaria ou falha, permitindo por vezes resolver imediata e rapidamente os problemas, sem a intervenção das equipas. Em complemento, dispõe igualmente de uma organizada logística de peças de substituição que permite efectuar as expedições necessárias num prazo de 24 horas.

As tarefas específicas do Serviço Após-Venda são as seguintes:

  • O Serviço Após-venda recebe e informa a Direcção Comercial sobre a data da primeira montagem de equipamentos SOÍMA, procedendo posteriormente à sua instalação conforme especificações técnicas SOIMA.
  • Presta serviço de Assistência Após-venda a produtos em garantia junto dos Clientes, fazendo o processamento informático da informação recolhida.
  • Procede a esclarecimentos técnicos e a acções de acompanhamento do desempenho dos produtos.
  • Executa operações de manutenção, reparação e subsequente instalação de equipamentos quando solicitadas.
  • É responsável pela recepção, análise e resposta de reclamações, expectativas e necessidades provenientes de Clientes e pela sua divulgação pelos serviços competentes na empresa.
  • Transmite à DC perspectivas e/ou orientações de negócio captadas junto dos Clientes.
  • Faz a recepção dos produtos e equipamentos necessitados de reparação ou/e manutenção e conduz para o sector indicado. - Efectua as reparações à estrutura e componentes mecânicos das gruas usadas.